A primeira de menino: Barbosa
A primeira vista Barbosa era um cara como outro qualquer, os amigos costumavam dizer que ele tinha um “jeitão leite de rosa” de tão comum. Até que um dia conheceu Amelinha, e com ela um outro Barbosa, até então ignorado por todos incluindo ele próprio.
Era a primeira noite do arraial do círio de nossa senhora de Nazaré, a missa tinha acabado, a frente da Basílica estava coberta de pessoas e de cheiro de maçã do amor, um discreto convite ao pecado, Amelinha não conseguiu resistir à tentação, tirou o gosto amargo da hóstia, com açúcar caramelado e vermelho. Barbosa tinha ido ver o novo brinquedo do arraial, alguma novidade dessas de ferro que viram as pessoas de cabeça pra baixo, pra cima, para um lado e para o outro. Até que, com a benção da padroeira dos paraenses, uma forte chuva fez com que Amelinha escolhesse para se abrigar a mesma barraca que Barbosa.
O olhar foi instantâneo, um sorriso e ela com a boca ainda avermelhada resolveu morder a maçã desviando olhar para quebrar o clima, ele hipnotizado com a mordida, sorriu. Um comentário sobre aquela chuva tão fora do horário habitual foi o primeiro passo, daí por diante a conversa foi fluindo naturalmente, em baixo do toldo, falaram de tudo, livros, cinema, música, os caminhos percorridos eram semelhantes, o que fazia da convivência algo fácil. Ela o acompanhou no brinquedo, e ele a acompanhou até em casa, 7 horas depois.
E na frente do portão de ferro, as duas da madrugada que tudo realmente começou o beijo, a química e a certeza. Ele puxou a fita do círio do bolso e pediu que ela amarrasse no seu braço e em voz alta, olhando nos olhos dela, pediu três vezes, quero ficar com essa mulher. Ela entrou em casa correndo pegou uma faca e cortou a pulseira do pulso dele, pronto, a Nazica já realizou o teu pedido.
P.Siu1: Assoberbada
P.Siu2: Agora o meu adeus, smuak, hãããããããã...Comemoração só o filé, quer dizer só o queijo, somos vegetarianos!
P.Siu3: Tem que botar os créditos e a foto pra bunita...Marília Campos
P.Siu3: Trilha do post? Amy Winehouse – You know I’m no good (A primeira música da minha trilha Sonora)