Solitário Inconsciente Coletivo

Thursday, July 10, 2008

A PERFEIÇÃO É UMA MERDA

Até parece que alguma coisa na natureza é perfeita. As árvores não são cones, os planetas não são esferas, os corpos não são cilindros, nada no mundo é tão quadrado nem redondo como a gente vê. Nem você é tudo isso que eu imagino. O ideal da perfeição só existe pra resolver umas equações que, de outra forma, ninguém conseguiria. Somos uma somatória de erros. A perfeição é uma remotíssima possibilidade, a imperfeição é a regra. Veja as plantas, quanto mais imperfeitas, mais resistentes. Quanto tempo dura uma rosa? Vale a pena ser bonita desse jeito? A perfeição é natureza morta, não serve pra nada. O amor-perfeito não dura um mês. Os quadros imperfeitos têm muito mais humanidade. Aliás, toda obra de arte verdadeira tem alguma coisa que não falta ou que sobra. Dizem que os tapetes persas têm sempre um ponto errado, de propósito, só pra lembrar que a perfeição não existe. Agora, veja as imitações como são perfeitas. Garanto que os casamentos imperfeitos são os que duram mais. Você queria que eu fosse um tapete falso?




P.Siu1: Texto da Ivana Arruda Leite (Mulher da minha vida)

P.Siu2: Mim mega antipática, doutorado acaba com a tranquilidade do ser humano, vou ganhar um título de doutora, uma pá, vassoura e cola pra depois que eu me juntar do chão ver se eu consigo me reconstruir...

P.Siu3: Eu sou um tapete Persa que tem filhos persas kkkkkkkkkkk AMEI! pareço perfeita, mas nem tanto kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

P.Siu4: Trilha do post? Um segundo - Bebel Gilberto

4 Comments:

At 1:03 PM, Blogger Celline said...

Adorei este texto...

bjos

 
At 5:03 AM, Blogger Blue Boy and the Gray World said...

Podiam ter ligado né :p mas não poderia ir mesmo, muita coisa pro mestrado, detalhe, eu comprei todas as leituras do ano passado crente que não mudariam muito...Mudaram todas ¬¬

 
At 10:06 AM, Blogger Ronan Nascimento said...

Diz a amiga para o melhor amigo gay:
"Pode ver, é só o cara ser bonito que é cachorro, canalha, insensível, ou não quer sexo com a gente. Agora olha a fulaninha que arranjou o namorado feio, tá feliz da vida. Quer dizer, eu não sei se ela tá mesmo feliz da vida ou se acha que precisa se mostrar feliz da vida, ou ficar feliz da vida, pra ninguém ter nada a comentar sobre a feiúra do individuo. Mas o caso é que ela parece tão bem, que você acaba olhando de novo pro cara e resolve dar a ele uma chance. Acaba pensando 'Vá lá, de repente ele fica interessante com outra incidencia de luz'. É um velho clichê dizer que os feios se esforçam mais para compensar no relacionamento; o novo clichê que percebi é que os bonitos, quando estão com os feios, também se esforçam. Parece que a imperfeição aparente deixa todo mundo mais consciente do trabalho que tem que ter."

 
At 10:08 AM, Blogger Ronan Nascimento said...

ps: Beibe. Quando é o fim de semana mesmo? É esse? Porque assim, acabo de descobrir que vou praí no dia 20! Aham. Esse mesmo.

 

Post a Comment

<< Home