Solitário Inconsciente Coletivo

Tuesday, May 08, 2007

Eles estavam no carro rumo a fazenda da vovó, ela 36 anos dirigindo, ele trinta a menos, sentado no banco de trás, resolveu quebrar o silêncio que os separava:

___ Mãe, o que é o vento?

___É o ar em movimento.

___Mãe, o que é o céu?

___ São camadas de gases e outros elementos químicos reunidos, por conta da ação da gravidade que atua no centro da Terra e puxa tudo em direção a ela, é por isso que não flutuamos e tudo vai pro chão, assim são os gases, eles ficam todos em volta da Terra, são puxados por essa força.

___Mãe e o amor, o que é?

___ É um nome que se dá pra vários sentimentos reunidos produzidos pelo nosso sistema nervoso, como amizade, afeição, confiança, carinho, respeito e por aí vai. Como a gente tem preguiça de falar toda a lista, a gente diz simplesmente que está amando a pessoa.

___ E como eles são produzidos?

___ A partir de experiências vividas com a pessoa, com outras pessoas e até solitariamente, afinal quem não foi amado e não se ama, necessariamente não sabe amar. Como tu vais saber o que é confiar em alguém quando não confias nem em ti mesmo, que teoricamente é a pessoa que mais conheces.

___Mãe, tu me amas?

___Óbvio, metade de ti é feita de tudo o que eu tenho de melhor, és uma parte de mim que tem outra personalidade e isso é ótimo, é chance de dar outro destino aos meus genes.

E os dois riram por um bom espaço de tempo, se olharam pelo retrovisor do carro e reafirmaram calados, que se amavam.

___ Eu te amo mãe, a senhora sempre responde as coisas de um jeito que eu consigo acreditar.

___ A mãe da Paulinha disse pra ela, que vento é o sopro de Deus, que o céu é pra onde as pessoas vão quando morrem e que amor é quando a gente gosta tanto de alguém que não consegue viver sem ela.

___ Cada um tem a sua forma de ver as coisas.

___ Mãe, eu acho que vou dar os teus óculos de presente pra mãe da Paulinha.



P.Siu1: Ocupadérrima.

P.Siu2: Ano novo e algumas coisas velhas ainda.

P.Siu3: Sem paciência e mentiras sinceras não me interessam mais kkkkkkkkkkkkkkkkk

P.Siu4: Trilha do Post? The Magic Numbers - Wich way to happy


4 Comments:

At 6:10 PM, Anonymous Anonymous said...

AMEIIIIIIIII!
Pode copiar, pode?! (A)

 
At 4:47 AM, Blogger Blue Boy and the Gray World said...

esse eu li antes até do post =D
;*

 
At 9:04 AM, Anonymous Anonymous said...

Suezinha!
Adorei!!! Lembrei da minha mãe, quando perguntei como os bebes nasciam e ela, como boa médica, disse que o homem penetrava sua piroca (ela tinha que usar termos que eu conhecia. Pênis, naquela época, nem imaginava do que se tratava) na pitita da mulher e soltava os espermatozóides e que um deles iria fecundar o óvulo da mulher!!
Enfim, vais ser uma mãe assim, né? Bem técnica, mas muito amorosa!
Te adoro!

 
At 6:28 PM, Blogger Adriano Mello Costa said...

Minha amiga...
Gostei muito desse texto :))
E Magic Numbers é muito bom...
Bjao!!

 

Post a Comment

<< Home