Solitário Inconsciente Coletivo

Tuesday, February 27, 2007

A ciência de se viver de ciência: Parte 1 - O cronograma

Escrevendo o Cornograma (Aquele que já nasce para ser traído) pro doutorado, percebi que é engraçado esse negócio de dividir toda a sua vida em colunas que são os meses e linhas que incluem as “atividades”. Não podemos esquecer da coleta de campo, preparação de lâminas petrográficas, identificação dos fósseis e blá, blá, blá. Mas porra! o doutorado são 4 anos, como prever o que vai acontecer em julho de 2009? Pode ser que eu ganhe na mega-sena, devolva o dinheiro pro CNPQ-se-foda e vire de uma vez por todas dona de uma galeria de arte, de uma editora e fútil de plantão!

Mas o papo desse post são as coisas que também ocupam um tempo danado e que não podem entrar no cronograma oficial, apesar de que influenciam diretamente o cumprimento do mesmo. E enquanto escrevia pensei em incluir pelo menos 15 outras atividades do tipo:

  1. Apaixonar-me por mais um idiota que não percebeu que eu sou uma mulher fantástica (e zzzzuuuuuper modesta).
  2. Descobri que além de idiota ele é completamente desnecessário.
  3. Cura de ressaca moral (essa vai ter “X” em todos os meses de todos os anos, eu preciso da perdição pelo menos uma vez por mês, afinal só achamos o que ta perdido, não é?)
  4. Conversar existencialismo com o Coração Quebrado e o ChicTito pelo msn (puta que pariu isso leva muuuuiiiito tempo mesmo)
  5. Juntar cada vez mais itens para a construção da nova escola filosófica que eu estou criando, anti-humanista (aguarde, esse blog tem planos diabólicos de difusão da idéia de que logo, logo seremos extintos e que já iremos tarde)
  6. Apaixonar-me por um cara fantástico que percebeu que eu sou uma mulher fantástica, mas só pra amiga.
  7. Descobri que além de fantástico ele é gay
  8. Fazer conta pra tentar (inutilmente) sair do vermelho
  9. Escrever e ler blog
  10. Analisar o grau de liberdade e confiabilidade dos (as) pretendentes de amigos pelo orkut (os critérios são ótimos: organização de álbum, interesses amigos em comum...)
  11. Procurar referências bibliográficas sobre culinária vegetariana
  12. Fofocar com os intimos pelo telefone
  13. Baixar MP3
  14. Ver baixaria no youtube
  15. Viver uma história de amor decente com alguém bem indecente!

P.Siu1: Eu preciso dizer uma coisa: ALEXANDRE SANTANA EU TE AMO E A MINHA EXISTÊNCIA GANHA OUTRO SENTIDO EM FUNÇÃO DA TUA. AH! SE SAUDADE MATASSE EU JÁ TINHA TE DADO UM TIRO FILHO DA PUTA!

P.Siu2: Desculpa baby, botei teu nome, eu sei, não somos a favor da exposição de nossos sentimentos, mas hoje eu só consigo pensar nisso...

P.Siu3: Vamos ter novo point de encontro logo, logo.

4 Comments:

At 10:31 AM, Blogger Unknown said...

"Disconcordo" desse seu lance, Sic Porrinha.

Eu sou doutorando e não fico no Orkut, MSN, Blog e essas coisas de bicha.

Sou muito aplicado à minha ciência e quase um devoto celibatário do Museu Emílio Goeldi.

Só concordo com o negócio da Mega-Sena: mas eu iria ter uma Fundação de Amparo à Cultura. Iria financiar toda a sorte de poetas, artistas plásticos, literatos, músicos, atores e vagabundos em geral e ia me tornar o mecenas do século XXI.

Mas vamos deixar de sonhar e voltar à qualificação.

Cheiros.

 
At 3:21 PM, Blogger Adriano Mello Costa said...

Adorei a parte do Cornograma...é a mais pura verdade...
:)
Bjao!

 
At 5:56 PM, Blogger Blue Boy and the Gray World said...

haiuahiahaui eu tb quero p hpmem fantástico pra mim. Vc esqueceu do detalhe das cuecas hercovitch

 
At 4:46 PM, Blogger Ronan Nascimento said...

devo dizer por puro despeito q a frase é minha. Mas se vc me apresentar o homem fantástico (não o desnecessário), eu te dou os direitos autorais. Devo dizer q além de escola filosofica o antihumanismo é mais q uma doutrina, é uma opção de vida, um estado de espírito. E que tô pra comprar um 38 por tua causa, aahhh saudade :*

 

Post a Comment

<< Home