Solitário Inconsciente Coletivo

Tuesday, November 29, 2005

A Glória, minha Glória

Ela chegou cansada, depois de um dia inteiro de trabalho nada melhor do que o bom e velho banho. Quando foi decidir qual seria a trilha sonora, lembrou da conversa que havia tido com uma amiga pelo telefone, que havia ligado pra contar sobre um encontro nas escadarias do seu trabalho, teve a sensação de estar sendo acompanhada por alguém, quando olhou pro lado, era ela própria só que alguns anos atrás, com um vestidão, cabelos soltos, sandália. Na mesma hora sentiu uma vontade de ligar pra amiga e contar o acontecido, disse que a expressão da “mais nova” era de surpresa por ver no que ela havia se transformado e de como tudo mudou muito. Ela em nenhum momento se sentiu arrependida das escolhas feitas ao longo da vida, principalmente por que amava seu terninho e seu scarpan, tanto quanto amava sua sandalinha de couro e o seu vestidão hippie pintado pelas duas com tanto carinho numa tarde dessas da vida.

Diante disso Ela resolveu assim como a amiga ter um reencontro com a sua “mais nova”, não podia ser outra trilha sonora, MUTANTES no ultimo volume, ela lembrou que já gritava pra quem quiser ouvir “O que não ganho eu leso, vou casar com ele e trepar na escada” muito antes da sapatão gravar no cd acústico e virar moda nacional, voltou pra época do seu “El Justiceiro”, quando quase sempre andava desligada, sem sentir seus pés no chão. E foi com essa sua “mais nova” que ela queria encontrar, ligou o chuveiro, botou o volume no máximo, fechou os olhos, se concentrou e como num passe de mágica a mais nova chegou, cabelos longos no meio da costa com lindos cachos verdes, seu saião de retalho que hoje está em retalhos guardado no fundo do armário como recordação, camiseta preta decorada por fitas coloridas, muitas pulseiras, muitos colares, brincos enormes e um óculos de brechó, nos pés? Nada, além da vontade de andar em busca do desconhecido.

___ O que fizeste comigo? Onde colocaste meu sorriso livre? Dizia ela com o olhar de deboche.
___ Não fiz nada, só descobri que grande parte das vezes confundiste liberdade com alienação, resolvi dar um ponto final nessa confusão, só isso.
___ Você era mais divertida
___ Sou mais responsável
___ Pelo menos ainda manténs os óculos grandes
___ É pra enxergar melhor vovozinha. Nessa hora as duas começaram a rir por que dez anos se passaram e a desculpa continuava a mesma, o que provava que de uma certa forma elas ainda eram a mesma pessoa.
___ És mais bonita
___ Admito, era mais feliz
___ As pessoas te respeitam
___ Mas sinto falta da impulsividade e despreocupação, que tu adoravas dizer que eram o vale brinde de quem tinha aquela idade. Ela até deu um sorrisinho, por que nessa hora veio a imagem da mais nova, sentada no chão, olhos vermelhos, cigarro na mão, falando isso pra uma platéia viajante que nem conseguiu entender o significado de tal frase e caiu na gargalhada.
___ Sabe, apesar dos pesares me fizeste uma mulher legal, obrigada por respeitar minha história.
___ Obrigada por ter sido essa menina alucinada por experimentações, isso me deu embasamento pra saber exatamente o que quero e o que não quero na vida, acho que no fim das contas formamos uma bela dupla.
Nessa hora começa a tocar a décima segunda faixa do cd, a mais nova olhou pra Ela e disse:
___ Lembra quando eu dancei e cantei essa música as três da manhã embaixo da chuva, na praça Batista Campos junto com o “El Justiceiro” ?
___ Claro que eu lembro foi lindo!

Nessa hora ela foi pra baixo do chuveiro de olho fechado pra cantar bem alto, óbvio não sem antes colocar no repeat pra tocar sete vezes seguidas, Desculpe Babe...
P.S 1: Trilha do post? alguém tem alguma dúvida? Panis et Circenses - Mutantes
P.S 2: Saudade mufinate abate o coração dessa que vos escreve
P.S 3: Intelectual de estimação eu, Rebequinha, Emenergildo e Robervanderson estamos te esprando

6 Comments:

At 7:18 AM, Blogger Blue Boy and the Gray World said...

Puxa, gostei muito. Fiquei imaginando o que emu eu com 12 anos me diria, mas ele não seria muito educado então resolvi deixar ele pr alá XD Beijão minha linda

 
At 1:20 PM, Anonymous Anonymous said...

Ai, que lindo Sue, me deu até vontade de chorar! Adoro essas nostalgias que nos vêem vez ou outra. :D

 
At 1:21 PM, Anonymous Anonymous said...

Se eu me confrontasse com meu "eu" do passado, este antigo diria: "Mas que roupa mais colorida!!!" kkkkkkkk

 
At 1:59 PM, Anonymous Anonymous said...

É engraçado pensar que talvez as verdade em que acredito hje serão irrisórias amanhã... Estou maravilhado com o texto, e não consigo parar de pensar em que tipo de homem eu gostaria de ser... :) :*

 
At 11:09 AM, Blogger Antó said...

Algo como Divino, espetacular e mágico ... poderiam começar e abrir meu comentário! É incrivél o jeito como vc nos transporta para a cena descrita , o humor , a melâncolia e o mais sutis itens que fazem dos teus textos unicos , ainda bem que vc sabe que continua sendo uma e que no lugar dos cabelos verdes estão os loiros agora kkk é uma combinação interessante poderiamos pensar no azul depois enfim o texto tá lindo , encandadoramente Sueânico mas quem sou eu agora? Primevera? Outono , Verão ou Inverno? Beijos ma cherrie ...

 
At 11:09 PM, Anonymous Anonymous said...

ai eu te odeio, fez mesmo isso no teu cabelo? ai te odeioooo, odeio o teu cabelo tb

ass:

joelho tatuado

 

Post a Comment

<< Home