Solitário Inconsciente Coletivo

Tuesday, September 27, 2005

Exorcisando a MONGA

Apesar de isso não ser mais uma prática exclusivamente feminina, só elas é que tem tempo e bagagem pra falar com segurança sobre o processo de exorcizar a monga, vulgo depilação. Eu não sei quem foi que inventou isso, se eu não me engano uma vez li que foi a Cleópatra, mas eu posso ter sonhado, tenho sonhos que são muito reais, por isso não acreditem, vão procurar no google por que eu to com preguiça de fazer isso.
Sim, mas graças à depilação as mulheres podem ser dividas em hierarquias de acordo como retiram a monga das suas vidas:


As guerreiras fodas: São mulheres que encaram a sala de depilação numa boa, arrancam todo o pêlo pela raiz, e são as que mais tentam se distanciar dos nossos ancestrais corajosos porém feios e peludos, por isso pra elas, nada de meia perna, o babado é perna inteira, virilha, axila, anal e acreditem algumas ainda depilam o braço! Essas são as fodonas das fodonas, mas como são uma categoria muito pequena nem vou colocar aqui. Tudo óbvio com cera pra arrancar o mal pela raiz. Normalmente esse grupo de mulheres numa roda, olha para as outras com um certo olhar de superioridade se o assunto é depilação. FRASES COMUNS: Eu só uso cera, Minha virilha fica lisinha, Não posso sair com ele hoje a depiladora teve catapora!, meus pelos crescem bem fininhos.


As marromenos guerreiras: São aquelas que definem certas regiões do corpo onde iram usar a cera e onde comparecerá o tio prestobarba! Normalmente fazem a perna com cera (dói menos) e deixam axilas e virilha pra a primeira thcum, a segunda é tcham e a terceira é tcham tcham tcham uma virilha toda cheia das famosas bolinhas e muito diferente das virilhas angelicais que aparecem nas moçoilas da playboy (por sinal estou tentando montar um movimento contra o photoshop na virilha delas, mas isso é outro post!). Anal? Quase nunca fazem, na verdade poucas mulheres se atrevem a fazer esse tipo de depilação, até pra não dar idéia pra certas pessoas, mas isso também é outro post!. FRASES COMUNS: Cera no suvaco? Não eu quase não tenho pelo embaixo do braço, $#%#!@# esse pêlo encravado ta doendo que só, não moça faz só meia perna a coxa dói demais, Aíííííííííí eu disse que era só meia coxa, do joelho pra baixo moça, do joelho pra baixo.


As maricas frouxas: Nunca arrancam o mal pela raiz, por isso ele sempre cresce mais grosso em alguns casos praticamente um arame farpado, as famosas bolinhas malditas que te deixam com a perna igual a uma lixa. De dois em dois dias vocalizam no banheiro avisando que a monga está sendo exorcizada, na verdade são as famosas batidinhas do titio prestobarba contra a parede, pra limpar a lâmina mais rápido. Normalmente em momentos de desespero utilizam a lâmina do irmão, do pai, do tio, do vizinho ou qualquer uma q estiver ao seu alcance por que nada é mais humilhante do que ir a praia possuindo a monga eu seu corpo, por isso elas são capazes de tudo! FRASES COMUNS: Eu só dei o retoque na perna, nem tinha pêlo pode usar sua gilete que ela não está desamolada!, Hoje eu vou de calça pro trabalho por que to sem saco de me depilar, Ah! Eu vou dizer que estou menstruada pra não cair na piscina, na verdade não me depilei, Odeio sentir dor, EU JÀ DISSE QUE FOI SÒ RETOQUE PODE USAR A GILETE!!!!!!!!!!!!!!



P.S: Se alguém for mais curioso do que eu e descobrir quem inventou esse papo de depilação por favor me fala, ah! E me esclareçam eu sonhei ou não, a Cleópatra realmente se depilava?


9 Comments:

At 1:38 PM, Anonymous Anonymous said...

Como já disse em outro post, tu és uma gênia tragi-cômica mesmo, impressionante! Minha fornecedora de risadas predileta ultimamente... =)
P.S: A parte do trágico aqui, fica com a tal depilação! rss
Beijinhos Susuia

 
At 9:37 PM, Anonymous Anonymous said...

Olha tem uns relatos que dizem que mulheres na Grécia faziam depilação antes mesmo de Cleópatra.

" Dizem que as mulheres que viviam nos tempos da rainha Cleópatra, no antigo Egito, já se depilavam para ficar com o corpo bem lisinho. Também na Grécia antiga, as garotas costumavam passar no corpo uma pasta feita com vegetais, cinzas e argilas, para depois raspar a pele com uma varinha com a ponta curva. Entre alguns povos, como os muçulmanos, as mulheres tem o hábito de depilar o corpo todo porque acham que os pêlos dão um aspecto sujo. Já em alguns países da Europa, como a França, as garotas não tem costume de se depilar e deixam os pelos crescerem livres e soltos."

Agora a fonte é o site da revista Smack, o que não me dá muita segurança, mas o Google me levou lá então...

E faço minhas as palavras da Lau aí em cima, tirando a parte do trágico! ;-)

Teu blog além das boas risadas é fonte de informações preciosas sobre o universo feminino, quase utilidade pública! ;-)

 
At 7:17 AM, Anonymous Anonymous said...

Sim, Susuia, ficou a pergunta no ar: qual é a tua categoria? Vc depila o seu ânus ou não? kkkkkkkkkkkkkkkk

Adorei o texto!

 
At 11:05 AM, Anonymous Anonymous said...

Ui! :D A senhora é guerreira e realmente estou impressionado. Só não vou pedir pra ver pq aí sim é demais! kkkkk

 
At 12:46 PM, Blogger Sic said...

Valeu Fábio! por transformar esse blog em alguns minutos de sabedoria!

 
At 1:05 PM, Anonymous Anonymous said...

Não sou mulher, mas aparo as axilas, não depilo. Ah, o púbis também, negócio de ser peludo não é comigo.

Sinceramente estou com preguiça de procurar quem inventou isso.

Mas acredite, dei boas gargalhadas com os tipos descritos.

Genial.

Boa quarta, quinta, sexta...

até o próximo post.

 
At 6:34 PM, Anonymous Anonymous said...

Menina, tava precisada mermo de umas boas risadas..
iuhauihaiuhaiuhau
kkkkkkkkkkkkkkkkk
=D~
So esqueceste de relatar a reação das depiladoras que, na maioria das vezs, olham pra "monga" e pro "mongo" como se fosse a coisa maaaais normal da face da terra, e a gnt pra n ficar por baixo, força outra naturalidade que jamais existirá qdo se trata de "invasão de domicílio".
=]

Ah sim, e nos encontraremos sim lá pelos LOS!!
Bjoks

 
At 9:48 AM, Anonymous Anonymous said...

hiuhihaiahiahai
aih, maplace! arrasou, bunita! =D hauiahiuhiuhaaihai
esse negócio de se "rapar" deve ser foda! hauhaaiahiuhaui, mas quem não gosta de uma mulher lisinha? =D hehehe
=***

 
At 5:47 PM, Anonymous Anonymous said...

esse denys, hein, ta agitando né?!?!?!
pq na minha época...
kihuaihuakiaukiuahiuha
êê!!!
iuhaiuhaiuah

ei menina, gostast do show??
nem t vi por la!!


to bolando umas prguntas p d alfreda!!
bjoks

 

Post a Comment

<< Home