Solitário Inconsciente Coletivo

Friday, November 11, 2005

Eu acredito!

Peguem suas pedras, a cruz, pregos e preparem-se pra me crucificar, por que hei de confessar um pecado mortal para a grande parte dos seres humanos residentes no século 21, lá vai: Eu acredito em relacionamentos abertos. Pronto, falei e me sinto muito à vontade pra falar disso, simplesmente por que tenho estudos de caso e sei que dá certo, é só querer, respeitar as regras e a coisa pode fluir tranqüilamente. Eu sei, quem me conhece pode dizer que isso é lenda, por que sou muito ciumenta, na verdade não gosto é de ser enganada e nem de me sentir trocada, por isso pra saúde de um relacionamento aberto é importante estabelecer e deixar bem firme quem é o que e por que! Li uma reportagem de um psicanalista que esqueci o nome, em que ele explicava por que os relacionamentos abertos são mais felizes e que a monogamia não estava com nada, praticamente um comportamento datado e fadado ao fracasso. Os argumentos são pertinentes e vão muito a favor da teoria do soma do meu tão adorado Roberto Freire (o grande objetivo da minha vida é ser completamente soma!) em que ele dizia que não se pode amar se está preso (“somos deliciosamente desnecessários”), que o amor de verdade é livre e nos permite estar livre para viver inclusive novas experiências amorosas, que na verdade novas experiências amorosas podem facilitar o fluxo do amor entre as pessoas, já que, como você não está “impedido” pelo seu parceiro de fazer algo que está querendo fazer, jamais vai olhar o outro como um ditador, limitador, polidor e qualquer outra dessas coisas, mas sempre como alguém disposto a estar ao seu lado a todo tempo. Aviso aos navegantes, relacionamento aberto nada tem haver com promiscuidade ou sacanagem, tem haver com se permitir viver não sendo considerada exclusiva, única ou pior dona do parceiro(a). Mas eu também acredito que existem casais felizes e monogâmicos nesse mundo, mas mesmo esses em algum momento já pensaram em ficar com outras pessoas, é aí que a teoria do relacionamento aberto chega, não ficamos na vontade, fazemos, no divertimos e depois voltamos lindos e sorridentes pra casa, com mais uma história pra dividir com quem realmente se ama.
P.S1: Trilha do post? Assim Assado- Secos e Molhados
P.S2: Está aberta a temporada de discussão no msn com o coração quebrado por conta do post, estou esperando teu causo do buzão viu.
P.S3: E tu que achou que era tu, é tu mesmo, até que enfim!

5 Comments:

At 11:30 AM, Anonymous Anonymous said...

A trilha pr aleitura do seu post foi bastante pertinente, eu estava ouvindo Let´s do it, "Let´s fall in love". Infelizmente, eu ainda sou neuroticamente monogâmico. Vou escrever sobre o busão sim, ele merece XD
Ps: C não odeia esses posts de propaganda? eu sempre os apago

 
At 7:14 AM, Anonymous Anonymous said...

eu "não sabo" não, acho que não me permito isso ainda. que tudo seja claro e sincero é lindo, mas sou possessiva sim, e daí? contigo também acho que funciona muito mais na teoria que na prática.
beijinhos Susuia

 
At 2:16 PM, Anonymous Anonymous said...

Quem vai cantar lá hein??? Meu Deus, e a lesbian music se propaga. Gostou do novo termo, Scania-music? kkkkkk
Bem, já que nós vamos então nós vamos! kkkk
Gostaste do texto e do texto? :P
John

 
At 2:19 PM, Anonymous Anonymous said...

Sue, esse lado teu mais muderno é de me assustar, mas eu sei que vc é permissiva (acho que mais isso do que muderna). Bem, eu sou daquele tipo que não divide o que é meu com ninguém, ainda mais se for meus Cds do Nine Inch Nails.. Nós temos uma relação muito saudável há anos e monogamicamente...kkkkk

 
At 11:01 AM, Anonymous Anonymous said...

Opa! naum sei o q falar! hiuhiuhuiha relacionamento aberto naum sei se daria certo pra mim... =o
=*** bunita!

 

Post a Comment

<< Home