Solitário Inconsciente Coletivo

Friday, June 29, 2007

O fato da foto (2)

Hoje acordei apaixonada, resolvi escrever alguma coisa bonita, coloquei a melhor trilha sonora, sentei no sofá de pé pra cima e cigarro na boca. Fiquei horas pensando em alguma coisa com final feliz, suspiros e encaixe perfeito. Não consegui. Em algum momento eu levava um pescoção de alguém chamado bom senso, coitado, mal sabia que eu estava acostumada a sofrer, nem sentia mais, ele batia, a cabeça ia pra frente e logo voltava, com um suspiro e sorriso bobo na cara. Se sofrer faz parte do processo, não tem problema, ainda acredito que não há nada mais legal do que ter certeza de que encontrou alguém certo.

Entre uma tragada e outra, entre uma possibilidade e outra, olhei nossas fotos na parede, será que nossa história poderia ser a tal da história romântica? Cheguei a conclusão que não, falta o encaixe, lembrei como passamos meses escolhendo as molduras, eu tinha motivos completamente diferentes dos teus, foram tantas discussões por tantas coisas, quanto as molduras chegamos a um denominador comum. Uma batalha vencida, mas não a guerra, mais alguns dias pra decidir em como e em qual parede, nunca entendi porque cedi e deixei que ficasse uma em cima da outra? Devíamos estar lado a lado, sem hierarquia, sem papéis definidos, iguais, será que isso de alguma forma nos influencia?

A posição dos quadros era uma mensagem subliminar? Tu achas que eu estou em uma posição melhor? Não, eu não sou mais forte, eu não sofro menos, eu não sou mais independente. Na verdade todas as coisas dependem de outras coisas, tudo interligado, eu também sou assim. E esse passarinho no teu ombro? Eu sei, é a tua liberdade, é pra eu não esquecer de que não és meu, só espero que de mais ninguém.

Nessa hora decidi esquecer de escrever alguma coisa bonita, a tal história de amor perfeita, quando acabou o cigarro, corri pro telefone e no meio do dia te liguei pra dizer que eu te amo, mesmo a gente não tendo o tal do encaixe perfeito e que ainda assim só tentar já é o suficiente pra eu ter certeza que não há outra forma de ser mais feliz, do que ao teu lado, tentando, tentando, tentando...



P.Siu1: Apaixonada, Jonathan Weiner é nome dele, ou simplesmente Viner, ainda terei um quadro dele na minha sala!

P.Siu2: Trilha do post? Blue suede shoes - Chris Garneau

8 Comments:

At 12:39 PM, Blogger Edmir Amanajás Celestino said...

Parece que o meu bom senso me abandonou, depois de de tentar me matar por espancamento.

As cicatrizes ficaram para eu poder lembrar dele de vez em quando.

Pois então ... sempre existe um porque de felicidade nas nossas vidas, que as vezes independe do bom senso, aliás, muitas coisas que envolvem ser feliz independem dele.

Porém ter uma vida estável, e logo, ter uma felicidade estável (algumas pessoas conseguem) requerem demais do tal bom senso.

As vezes me assusto com o excesso dele que tens, os teus parâmetros são para mim extremos bem distantes de se alcançar, mas é bom ouvir falares deles de vez em quando, só pra dizer que algumas coisas não precisam ser tão extremas, e pra ouvir que eu, certamente, preciso de mais bom senso na minha vida hehehehe.

Enfim ... poderia fazer outras milhares de conjecturas sobre o teu texto, vida de casal, encontrar a pessoa certa, o temor de perde-la, entre outras ... mas como sempre, já escrevi demais.

Bora jogar na megasena amanhã ???
rsrsrs

O endereço do meu Blog como pedistes:

http://www.pontos-elipticos.blogspot.com

Mas aviso logo que os textos dele não estão legais, muita deprê e imaginação distorcida encontram-se presentes, enfim não gosto de nada que escrevo.

Abração !!!

 
At 5:42 PM, Anonymous Anonymous said...

agora vi que realmente não tem nada haver com hopper... Absorvi seu texto. Muito bom.
abraços

 
At 4:46 AM, Blogger Amanda said...

o tal encaixe perfeito não existe. e quem acha que existe tá vivendo em conto de fadas! (mas você já deve ter percebido que eu sou bastante pessimista quando o assunto é esse né?) e o final, pults, o final! é bem assim que funciona.

 
At 7:34 AM, Anonymous Anonymous said...

Mana, nada é perfeito...
Mas quando nos sentimos felizes e acreditamos que chegamos o mais perto possível da idealizada perfeição, então é porque vale pena continuar tentando, tentando e tentando.
Então continuemos assim, você daí com o seu e eu daqui com o meu, porque felicidade é isso. É não desistir dela.
Beijão.

 
At 1:04 PM, Blogger Edmir Amanajás Celestino said...

Tive um sonho muito estranho de ontem pra hoje, sonhei com o que tu escrevestes e que era a Feist quem ligava

 
At 8:51 AM, Blogger Blue Boy and the Gray World said...

ei, tu gosta do crhis garneau, eu tô com o cd dele =]
*Não quero falar de amor ou de encaixe, vai que os dois são de verdade superestimados :p (pura tentativa de autoconvencimento)
Acho que o que passa pelas nossas cabeças é algo mais ou menos assim:

III
ÁSPERO AMOR, violeta coroada de espinhos,
cipoal entre tantas paixões eriçado,
lança das dores, corola da cólera,
por que caminhos e como te dirigiste a minha alma?

Por que precipitaste teu fogo doloroso,
de repente, entre as folhas frias de meu caminho?
Quem te ensinou os passos que até mim te levaram?
Que flor, que pedra, que fumaça, mostraram minha morada?

O certo é que tremeu a noite pavorosa,
a aurora encheu todas as taças com seu vinho
e o sol estabeleceu sua presença celeste,

enquanto o cruel amor sem trégua me cercava,
até que lacerando-me com espadas e espinhos
abriu no coração um caminho queimante

Neruda

 
At 10:45 PM, Blogger Antó said...

como dizem toda tampa tem a sua panela ou vice-versa, acho fantástica essa tua fase !!!
Voltei!
e tem texto novo!!!
Beijoosss

 
At 10:46 PM, Blogger Antó said...

P.S
eu Ainda te Amo!

 

Post a Comment

<< Home