Solitário Inconsciente Coletivo

Monday, May 28, 2007



“Não se deve deixar enganar em sua solidão, por existir algo em si que deseja sair dela. Justamente tal desejo, se dele se servir tranqüila e sossegadamente como de um instrumento, há de ajudá-lo a estender a sua solidão sobre um vasto território. Os homens com o auxílio das convenções, resolveram tudo facilmente e pelo lado mais fácil da facilidade; mas é claro que nós devemos agarrar-nos ao difícil. Tudo o que é vivo se agarra a ele, tudo na natureza cresce e se defende segundo a sua maneira de ser; e faz-se coisa própria nascida e contra qualquer resistência. Sabemos pouca coisa, mas que temos de nos agarrar ao difícil é uma certeza que não nos abandonará. É bom estar só, porque a solidão é difícil. O fato de uma coisa ser difícil deve ser um motivo a mais para que seja feita.

Amar também é bom: porque o amor é difícil.”

O valor de um presente está na vontade de tê-lo para sempre, e esse eu vou imortalizar no blog. Eu só tenho uma coisa pra dizer ao Kappus, que escreveu isso, eu acho, eu acho e concordo. E tenho uma coisa pra quem me deu de presente, a cada dia que passa, mais eu tenho a sensação de que tu sabes o que se passa na minha cabeça. Eu gosto do difícil, eu odeio convenções e sabem por quê? Simplesmente, por que acho que estereótipos só dificultam a liberdade de escolha, eu prefiro ser livre...


P.Siu1: OCUPADA

P.Siu2: Eu vou fazer o Pride kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

P.Siu3: Amores difíceis são os meus preferidos, atualmente me empenho no cultivo do mais dificil de todos, o amor próprio.

P.Siu4: Trilha do post? Madonna- Jump. Te Jogaaaaaaaaaaaaaaaa e óbvio, segura na baguete e cuidado com a macumba.

4 Comments:

At 5:51 PM, Blogger Blue Boy and the Gray World said...

Esse trecho é muito foda =]

 
At 7:09 AM, Blogger Adriano Mello Costa said...

As coisas dificeis realmente tem mais sabor, mas quando vai se ficando velho as coisas faceis ganham mais valor...divagações...divagações...
Quanto ao "Frraks" ja ouvi muito falar, mas nunca assisti :(
Quase nao to dormindo em belem, mas prometo que te ligo quando ficar por ai pra pegar essas sessoes de cine...
E o Zero 7...ta quase la...:)

 
At 8:45 PM, Anonymous Anonymous said...

égua da saudade que senti de ti agora, ô praga. passarei para um abraço apertado e uns beliscões em breve, juro.
vim dar uma bispada por aqui e gostei do texto do dia 08. lindinho, lindinho.
hoje tive o primeiro bate-papo virtual em tempo real com a Alexandre, ehehehe. ele tá ansioso lá...
beijocas p ti

 
At 2:22 PM, Anonymous Anonymous said...

Com Madonna eu me jogo, coisa mais pheena, moça...

E quanto ao texto, esse cara é amigo seu? Me apresenta.

Sábio ele.

Se dificuldades são o caminho da evolução, estamos evoluindo todos os dias, não?

Amor próprio é o mais difícil mesmo. Solidão tmb é foda. Mas já cansei dela, encarei essa dificuldade por muito tempo. Posso não querer mais e pelo menos na vida amorosa ter um pouco de facilidade?

bjs

 

Post a Comment

<< Home