Solitário Inconsciente Coletivo

Monday, February 05, 2007

Já está engatilhado

Quem não está na reta final pra chegada dos trinta, talvez não entenda o fio da meada, mas quem já está lá ou já passou sabe exatamente como é o último tiro na macaca. Estou em crise, quer dizer, em crise filosófica, não estou triste com a proximidade da idade tão esperada, afinal se a vida começa aos 40, nos trinta só vão faltar 10 anos pra isso (Nota: Primeiro sintoma de velhice, achar que aos 40 ainda somos novos, ato inconcebível aos 18).


Sim, mas vamos começar a celebração da idade adulta, bem no meu estudo de caso, de caso particular, posso dizer que estou na melhor forma, seja ela psicológica, intelectual ou corporal, primeiro porque sou inteligente o suficiente pra entender que sou muito mais do que uma barriga lisinha e uma bunda sem celulite. O que adianta ter tudo isso e viver de mesada? Eu posso pagar minhas contas, isso é fantástico, compro meus próprios brinquedos, por falar nisso fiquei louca por um lá no sex shop, mas abafa o caso.

Outra coisa que muda bastante é a auto-estima, não sofro desnecessariamente, não imploro pra ficarem ao meu lado, não peço por atenção, não preciso gritar “Ei estou aqui, veja-me, ame-me”, eu não preciso mais disso, e o tempo que eu economizei deixando de fazer essas besteiras eu ocupei com a minha vida profissional, com a minha relação com os meus amigos e principalmente com a relação que eu tenho comigo mesma, entendi que se eu não sou suficiente pra mim, ninguém vai preencher essa lacuna, entendi que as vezes eu estou sem tempo e se eu não falo com as pessoas que amo é porque não dá, o que é bem diferente do eu não quero.

Outra coisa fantástica com a maturidade é o ciúme, e olha que quem fala isso é uma taurina possessiva de carteirinha! Mas é que depois de um tempo entende-se que se estamos juntos, é por vontade, se me trair eu não devolvo na mesma moeda, simplesmente termino, lembra de não perder tempo com besteira? E nem sofro, afinal sofrer por um desonesto é algo inadmissível, ele passou, rodou, foi e pronto só me resta gritar próximo! E depois disso a senhorita continua mesma e as leis físicas também. Ah! Eu também aprendi que nem todo sofrimento gera conhecimento, tem coisas que adoramos não aprender que é pra sempre ter motivo para um descontrole de consumo. No meu caso o primeiro passo pra fora do poço é sempre em direção ao shopping!

Mas, tirando essa parte dos relacionamentos amorosos (ô coisa pra ocupar tempo, heim?) tem a melhor parte, adultos moram sozinhos, podem dar festinhas particulares, fumam maconha quando querem e aonde querem (para os que fumam óbvio), levam muitas pessoas de madrugada pra casa, levam uma pessoa só e faz um barulhão a noite toda, decidem a cor dos pratos, das paredes, do sofá e dos seus cabelos! Planejam viagens sem precisar de autorização, tem histórias pra contar do trabalho, da viagem, da infância e da adolescência, fase mega-super-hiper-punk que todo adulto bem resolvido aproveitou horrores. Bem, mas passou, ainda bem, e com ela foi uma monte de coisa chata, como a insegurança a necessidade de ser grupal, de ser da tribo, de não fazer parte de nada (os pseudo alternativos), acabou a nóia de se preocupar com o “Ser ou não ser, eis a questão”.

Ah! É óbvio que nem todo mundo com o passar do tempo se torna adulto e maduro e o contrário também é verdade, conheço gente mais nova e muito mais madura do que minha mãe! Aos que sabem passar o tempo, parabéns, aos que não sabem só me resta Nelson Rodrigues “Jovens, envelheçam!”.

Uma rapidinha


Diz-me o que cantas no banheiro e direi o que queres...


“ Pode acreditar em mim / Você me olha, eu digo sim / Mas eu neeeeem seiiiiiiii se sofro assim / O que-eu-quero é você pra mim “


Provavelmente o final da música é acompanhado de uma gargalhada, depois de imaginar a cara do boy quando tiver certeza que ela é dele.

P.Siu1: Ainda na busca do apartamento perfeito, putz eu e o intelectual de estimação já estamos apelando pra baixaria, já somos os mais novos recém casados da mangueirosa kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk isso é porque segundo os amigos passa mais credibilidade!

P.Siu2: Segundo o Drico a trilha sonora dessa casa vai ser ótima, bem Drico eu acho, eu acho e concordo!

P.Siu3: Recadinho do coração pros que tem cadeira cativa lá: PRECISAMOS NOS REUNIR, COMIDA, FILME E BAIXARIA, uuuuuuuuuuuuuuuuuuuiiiiiiiiiiii

P.siu4: Trilha do Post? Cidade dos mortos – Attack Fantasma (Um pouco compulsiva com esta musica). Ah! Dá pra baixar o EP (que tem a bendita) é só ir no blog do Drico (devidamente linkado ao Sic) que tu achas o caminho.

P.siu5: A imagem é do Paulo Leonardo Raymundo, passem lá http://www.fotolog.com/paulorocker

10 Comments:

At 3:36 PM, Blogger Adriano Mello Costa said...

Primeiro: Curti muito o "jovens, envelhençam!"..
Segundo: A trilha sonora vai ser massa mesmo po, tu e john...Espero ser convidado pras festas...
Terceiro: O link com o disco do Klaxons ta no teu orkut, baby...
Quarto: O EP do AF ta bem legal mesmo...
Quinto: Gostei do texto, estamos chegando aos 30, visando os 40 e nostalgicos (mas nem tanto) com os 20... :)

Sexto: Bjos...

 
At 4:02 PM, Anonymous Anonymous said...

kkkkkkkk arrasa! mas ó cuidado com o au(L)to-preconceito ;)

 
At 4:32 PM, Blogger Blue Boy and the Gray World said...

ouch :D

 
At 3:58 AM, Blogger Unknown said...

"último tiro na macaca" foi ótimo.

"last shoot in the monkey". hauahauahauahauahuahauahaua.

Eu já vou fazer 29, moro fora de casa (pra ser mais exato em outro Estado) há 4 e adoro tudo isso.

Vive le independence.

(eu sabia que não devia ter escrito aquilo sobre as baratinhas...).

Bjos.

 
At 4:38 AM, Anonymous Anonymous said...

Nem vem com esse papo pra cá, que bem sei que ainda não estás tão perto dos 30 assim.
Gostei deveras da imagem.
Ultimamente tenho cantado violins no banheiro. Pena que a minha voz não seja bonita... mas é pq as músicas novas estão ótimas mesmo. Ô se estão. =D

P.S: Quer fazer um relatório de PCI pra mim? ahhhhhhh
Beijoquinhas coisa

 
At 5:08 PM, Anonymous Anonymous said...

Nem preciso dizer que te adimiro pacas né ... enfim ... Só dizer que o texto ta ótimo acho que é o suficiente pra te elogiar em todas as instâncias ...

Hoje nos passamos tão rapidamente um pelo outro que ate esqueci de te dizer que provávelmente iremos ser vizinhos bem próximos mas enfim ... falta confirmar ... até agora só tenho informações que me foram repassadas, falta confirmar.

(ter uma secretária que bate papo com as principais fofoqueiras da Gentil pode ter seus riscos, mas também tem lá suas vantagens ... e ela não te queima por ai a peso de demissão por justa causa rsrsrsrs)

Quando chegar no museu quero saber o resultado da tua peregrinação com o John ...

Um Beijão !!!

 
At 7:30 PM, Anonymous Anonymous said...

Aplausos!! ;)

 
At 2:43 PM, Anonymous Anonymous said...

Lembro-me de quando cheguei aos 30 (há exatos três anos)... Era tudo o que eu queria aos 20. Lembro-me, inclusive, de um diálogo a respeito, com um amigo mui querido e bem mais jovem. Assim foi a conversa:

Eu: "É, cheguei aos trinta..."
Ele: "A senhora está velha, hein?!"
Eu: "É, eu tenho trinta hoje. Um dia tu chegas lá. Ou não..."

Então recebi dele um olhar muuuito estranho... (rs) E até hoje não decifrei quais palavrões exatos ele quis me dizer com aquele olhar lancinante... (rs)

Enfim... Passei aqui porque lembrei desse fato. Aos 33 já quero chegar aos 40. Até lá possivelmente inventarão algo que me faça aparentar 20. E assim vou seguindo, como todos, com a eterna insatisfação humana...

Beijo, meu bem

P.S.: AH, DÁ UMA OLHADINHA NO BLOG http://www.meunomeeregina.blogspot.com/ E TE RASGA DE RIR! MAS SÓ VALE SE LERES ATÉ O FINAL. OUTRO BEIJO.

 
At 4:50 AM, Anonymous Anonymous said...

Maninha, teu post foi tudo!!!
"Jovens, envelheçam"! Podia ser melhor? Eu estou, definitivamente... planos de casar, de morar só, de um monte de coisas!
E os filhos como estão? Quero vê-los, hein!!!
Esse é meu último findi de claustro-pós-plástica.
Semana que vem já tô na rua!
E o seu carnaval? City ou Beach?
Me liga! Vamos combinar um cinema!!! Ah, mas têm que ligar pro número novo, pq eu mudei de aparelho, de plano e de número. Só ficou a mesma operadora... A única coisa que lembra que um dia fui teen.
Beijos

 
At 8:04 AM, Anonymous Anonymous said...

Psiu pra ti! Tem uma bricadeira boba pra participares, lá no meu blog: www.gordoxcomida.blogger.com.br

 

Post a Comment

<< Home