Solitário Inconsciente Coletivo

Monday, January 09, 2006

Perplexa

Essa sem sombra de duvida foi a palavra que veio a mente ao ver três garotas magras, escovadas, bem tratadas conversando no shopping sobre a escolha de uma roupa, meu Deus onde estava o poder argumentativo delas? Elas não sabiam se expressar! Não, não é despeito meu, sou contra achar que toda mulher bonita é burra, até por que me acho linda (bem mais do que modesta), mas sou a favor da teoria de que toda mulher, linda, inteligente, simpática e rica é porca, afinal ninguém pode ser perfeito, por isso mantenho minha conta bancária sempre em baixa em nome da higiene!
Na verdade ao ver aquele trio fiquei pensando em um tema batidérrimo entre eu e o meu intelectual de estimação, que é a ignorância alheia. Sim, depois de ver aquelas três descobri que tenho sim uma certa impaciência nessa questão, pelo simples fato de que gosto de conversar e que se não tem nada dentro o que botar pra fora? Êpa Intelectual, não te anima, eu não sou a favor do bostejamento cultural como tu adoras falar, não gosto de consumir cultura como se tivesse a todo tempo numa gincana onde ganha quem sabe mais, isso de jeito nenhum, cultura é o tijolo que constrói o pensamento, quanto mais tijolos se tem mais se faz. Era exatamente isso que faltava nas três garotas, matéria prima pra discutir uma coisa tão básica quanto a escolha de uma camiseta, elas simplesmente não sabiam explicar por que a amarela de fitinha não era tão boa quanto a vermelha, faltava argumento, vocabulário, faltavam os famosos tijolinhos formadores de pensamentos, aí eu me pergunto como conviver com alguém com uma visão tão limitada do mundo ao seu redor? Como dividir a vida ao lado de alguém que nem ao menos consegue perceber a perplexidade do mundo moderno se nem mesmo pronunciar a palavra a pessoa sabe. Enfim, que me desculpem os honestos e burros, mas inteligência e cultura é fundamental!

6 Comments:

At 9:13 AM, Blogger Blue Boy and the Gray World said...

Então´, que bando de mulher burra, bastava dizer "Mana, teu peito fica caído nessa daí". Falta de cultura é um problema mesmo, mas o pior são os peseudo-intelectuais, aquele que fala merda com uma cara tão solene que vc fica em dúvida se aquilo foi proposital ou se a pessoa é doida.

 
At 4:42 PM, Anonymous Anonymous said...

É minha cara, cada um priorizando o que parece ser fundamental para si. Pena que existam pessoas que acham que o fundamental não passa de aparência.
Obrigada pela mensagem hoje. Acho que é por esse carinho todo e essa atenção que eu gosto de ti. Semana que vem a gente se vê, com certeza.
Beijinhos

 
At 9:12 AM, Anonymous Anonymous said...

Se elas conhecessem o Godard... kkkkk

 
At 9:25 AM, Blogger Blue Boy and the Gray World said...

Juntei outra pérola que precisava entrar no meu post antigo, mas é que ela surgiu só hj "Então professor, nós podemos considerar que Platão é grego" o.O seguida de uma inteligente ajeitada no óculos.

 
At 6:02 PM, Anonymous Anonymous said...

Ahnnn... Droga! Eu não sei dizer pq a amarela de fitinha não é tão boa quanto à vermelha... Embora seja bem verdade que, se alguém me aparecesse com uma camiseta amarela com fitinhas, isso provavelmente provocaria os "instintos mais primitivos".. ou um acesso de risos do tipo que já não tenho há um bom tempo... Mas achei seu texto esclarecedor, vou cuidar mais dos meus próprios tijolos. No mais, voltei à ativa com meu blog e queria a tua opinião, sobre o texto e sobre a fonte nova. E, por favor, cara ictiopaleontóloga (escrevi certo?), não deixe de nos brindar com seu talento literário. :*

 
At 10:07 PM, Anonymous Anonymous said...

Eu acho que seria muito bom ter alguem do lado com infinitas informações, vocabulário de dar inveja... (alto e forte também serve) mas as pessoas fazem o melhor que podem e eu não ia gostar de ninguem me dizendo o que ou como eu deveria falar o tempo todo.

 

Post a Comment

<< Home