Solitário Inconsciente Coletivo

Wednesday, August 10, 2005

Dia dos pais ou dos lojistas?


Aqui estou eu deitada na cama, olhando para o céu de uma estrela só e pensando que daria tudo pra dar uma porrada no fdp que pra ganhar um troco a mais inventou o dia dos pais. Bem, não só eu mas todos aqueles que como eu, todo o segundo domingo de agosto lembram que não tem pai, seja por que morreu, por que não existem nem na certidão de nascimento ou por que foram auxiliar um mágico no espetáculo e até hoje o mágico não conseguiu fazer com que ele reaparecesse na maldita caixa (adoro essa desculpa e sempre a usei, acreditem!). É pessoal, poderia ser triste senão fosse comigo, que adoro uma comédia, não tenho pai, não o conheci, quer dizer o conheci quando não sabia nem quem eu era, logo, não vale, fui fruto de uma amor adolescente que não amadureceu, eu e minha irmã sempre odiávamos dia dos pais. É sempre uma data complicada, por que mesmo sem ter o "pai" de verdade tenho um pai bandeide (não sei como se escreve isso, por isso escrevi como fala) que é excelente e pra ele tenho que comprar presente, óbvio e não por que é dia dos pais, mas por que ele merece tudo que eu possa dar pra alguém. Mas mesmo que o teu pai seja um escroto, ausente, que mal e porcamente saiba teu nome e se enrole em dizer a tua idade, mesmo assim ele tem que ter presente do dia dos pais, por que alguém quer ganhar um troco a mais nessa historia, lembra? foi pra isso que ela foi inventada. Passado o desespero do "o que eu vou dar?" decidi presentear meu pai bandeide com dois livros, ele adora ler e eu também. Preciso confessar, tenho um mecanismo de recompesa, antes de comprar alguma coisa pra alguem compro primeiro pra mim, segundo minha mãe é o auge do meu egoísmo! Um por sinal que estou louca pra ler, segundo ele o livro é ótimo, são crônicas de futebol, ei como ele sabe? eu compro presente mas não faço aquele alarde como se fosse presente do dia dos pais, dou antes pra fazer o agá, até por que essa data só existe por que alguém queria tirar um troco a mais no meio do ano....

P.S1: Acreditem adorava dar essa desculpa do mágico quando me perguntavam a respeito do meu pai, adorava nada, adoro, falo ela até hoje.
P.S2: O que vocês vão comprar de presente pro dia dos pais?

2 Comments:

At 7:30 AM, Anonymous Anonymous said...

Respondendo à sua pergunta: não tenho a mínima idéia e nem estou preocupada com isso. Meu pai é exigente demais e nunca gosta dos presentes mesmo... Até o sábado eu penso em algo.
O "Dia do Pais" assim como a maioria das datas comemorativas é tudo uma questão de marketing. Pena que as pessoas estão sempre muito inebriadas para perceberem isso.
Beijinhos querida menina Susuia

 
At 2:03 PM, Anonymous Anonymous said...

Vcs duas, deixem de ser azedas tá? não interessa se é golpe de marketing, e se for? qual é o problema? pelo menos esse dia a gente dá o devido merecimento ao nosso pai, mesmo que seja o nosso avô! E não adianta dizer que fazemos isso todo santo dia, pq não é verdade. Parem de reclamar e curtam esse dia mesmo que vc odeie a metade da sua família, o que interessa é a pessoa, e eu sei que levei tempo demais pra entender isso. Bju, suas limoenzinhas galegas.

 

Post a Comment

<< Home