Solitário Inconsciente Coletivo

Wednesday, July 13, 2005

Não consegui pensar no título, alguém tem uma idéia?

Mulheres adoram roupa nova, e as que não gostam é por que Deus teve misericórdia da alma delas e as fez especiais, mas com toda certeza elas devem sofrer de algum tipo consumismo compulsivo… Por que isso sim, toda mulher sofre, a vá dizer que não, bunita!? Sim, mas o problema da roupa nova é que ela vem acompanhada na verdade de um outro sentimento mais profundo e com um significado maior do que o simples exercício da futilidade (Mais uma tentativa de me transformar em uma fútil analisada e consciente). Sim, mas o que se esconde por trás da tal da síndrome da roupa nova é a vontade de mudança, de coisa nova, de parecer diferente, quer dizer de parecer melhorada, especial, transformada eu diria...Afinal todo cuidado é pouco, por que nem toda mudança é pra melhor, e uma roupa mal colocada pode acabar com todas as suas esperanças de enfim, brilhar. Isso também é outra verdade, não sou hipócrita, mulher se veste pra outra mulher, por que os homens nem ligam se o teu sapato combina com a tua bolsa, mas a ex do teu namorado, ela sim se importa, e a última coisa que a gente quer é dar motivo pra ser alvo da xacota alheia, principalmente se a “alheia” é a vaca da ex do teu kkkkkkkkkk.
Mas voltando ao encantamento que existe em se comprar uma roupa nova, por isso nós quando estamos tristes, alegres, pensativas, prestes a sair pra balada ou prestes a sair do fundo do poço sempre pensamos na possibilidade de se comprar uma roupa nova, por que o primeiro passo pra fora do poço quase sempre é em direção as compras! É muito mais legal ou pelo menos mais digno se além das lágrimas nos olhos estiver ao seu redor, sacolas cheias de roupas, sapatos e bolsas, no meu caso eu ainda acrescentaria a boca cheia, de chocolate!
Por tanto, a roupa nova faz bem, te dá segurança, te dá tranqüilidade, elimina serotonina no sangue e é mais rápido e mais barato do que analista, sabem quanto ta a consulta? E eles levam pelo menos um mês pra dar o diagnóstico “Você é uma dependente emocional, você precisa ser mais auto-suficiente...e blá blá blá” Tudo isso você já sabia! Quer dizer você vai pagar por uma coisa que já tem? Por isso, que eu prefiro pagar pela nova sandalinha da melissa assina pelo tal do Herchcovit liiiiiiinda que essa eu ainda não tenho!

2 Comments:

At 9:00 AM, Blogger Adriano Mello Costa said...

Bom....
Mulheres, mulheres....eheheheheheh....sempre correta nos teus textos...
Quanto ao titulo que tal "Roupa Nova Vs. Futilidade - Uma questão digna de Hamlet resolver..."
:))
Bjos minha amiga...

 
At 9:43 AM, Anonymous Anonymous said...

Sue, passei por aqui pra dizer que eu não vou viajar, não. Gostei muito do seu blog, parabéns. Um beijo, Ivana

 

Post a Comment

<< Home