Solitário Inconsciente Coletivo

Friday, July 15, 2005

Esse mundo não é o de Sofia!

Resolvi ser um Deus mais interativo e antes que viesse alguém depois que eu morresse escrever sobre meu mundo, estou aqui na frente do PC pra descrever o mundo que eu criei...Acho que essa história não vai ficar bem com esse gênero no masculino, voltem e leiam tudo no feminino, por que na verdade sou uma DeusA, sim voltando...Infelizmente a parte física, tocável do meu mundo já estava construída, desde que eu nasci, sim por que admito não vim do nada, fui concebida, criada, e com toda certeza morrerei, é melhor assim, o curso natural das coisas da toda graça, assim posso me deliciar com os prazeres de mudar ao longo do tempo...Mas o assunto é o meu mundo, meu universo, como falei, ele já estava criado, tem quatro paredes cor-de-rosa (isso foi idéia minha), um piso lajotado imitando madeira (isso não foi idéia minha) e um céu branco que quando escurece pode se ver apenas uma estrela solitária florescendo por alguns minutos na imensidão que só o escuro pode te passar...Fisicamente esse é o meu universo, meu mundo. Alguns teimam em chamar de quarto, eu prefiro chamá-lo de meu mundo. Cada coisa que tem ali foi colocada por mim, cada coisa que inexiste ali também, eu tenho autoridade e decido quem viverá nele e por quanto tempo, baratas por exemplo, jamais são bem vindas, meu gato quadrúpede, só de vez em quando, meu gato bípede, estou esperando, meus amigos, sempre, meus inimigos, nunca. A parte que eu tenho mais apreço do meu mundo é um enorme espelho que faz parte da história da minha família, ele já viu todas as gerações das mulheres e agora ficou pra mim e quem sabe para minhas filhas, eu rezo todo dia pra nunca quebrá-lo, imagina? Serão 7 reencarnações de azar! Mas adoro olhar pra ele e conversar comigo mesma, não, de jeito nenhum é um exercício de narcisismo, mas de auto conhecimento, apesar de sempre escutar que sou muito cruel nas conclusões que faço a meu respeito, essa é uma hora onde tudo se decide, se concluí, se cria, se descria...A outra parte muito importante no meu mundo é a trilha sonora, o que se escuta quem adentrar o meu mundo é a prova do quanto sou uma Deusa indecisa, troco de trilha sonora sempre, e elas variam bastante por que adoro variedade...No meu mundo pode tudo, dançar vestida, despida, chorar por nada e ir se olhar no espelho, ter ataque de riso por alguma coisa que aconteceu ou por alguma coisa que talvez aconteça, vale sonhar com isso, com aquilo, com aquele a quilos... Tudo posso...Meu mundo tem meu cheiro e mesmo que as vezes eu tente colocar canela, sândalo, jasmim pra fumaçar e tomar conta do ambiente no final sempre acaba prevalecendo o meu cheiro, aquele que gruda no travesseiro, no lençol, na gaveta de roupas o meu cheiro está onipresente no meu mundo. Por tanto, antes de morrer deixo meu testemunho, meu mundo era especialmente particular, reconhecível, aconchegante, bagunçado pros outros, organizado do meu jeito eu diria. No meu mundo as intrigas se resolviam na cama que é lugar quente e as boas novas eram sempre divididas com o espelho, meu confidente.

2 Comments:

At 9:38 AM, Blogger Adriano Mello Costa said...

Pows....fiquei pensando em como seria meu mundo agora...so sei de uma coisa, nele teria sempre um quadro do Lennon pendurado no fundo e coisas como falsidade e deslealdade estariam terminamente proibidas no artigo 1 da constituição...
Bjos...
:))

 
At 12:34 PM, Anonymous Anonymous said...

Oie Menininha!
Dei uma passadinha por aqui para ler seus últimos posts. Meu mundo, tem que possuir um DVD, uma TV e um som. Alguns livros, e uns bichinhos para qnd eu precisar desanuviar dos seres humanos. Fora isso, adereços alaranjados e pretos (lindos!). Não consigo pensar em algo muito diferente disso...
Em relação ao post do consumismo. Eu digo e repito, não sou consumista com roupas e sapatos definitivamente. Acho que o meu consumismo é maior ao tratarmos de cultura... E aí sim, chegando em casa, com uma sacola cheia de CDs, DVDs, livros, revistas e genéricos sinto-me feliz. Mas é uma questão prioridade e de vaidade, eu diria, pois o dinheiro é gasto da mesma forma.
Beijinhos

 

Post a Comment

<< Home