Solitário Inconsciente Coletivo

Wednesday, May 25, 2005

Dinheiro não traz felicidade, ele a compra...


Todos estão eufóricos, 34 milhões na mega-sena acumulada! Por tanto é quase obrigatório o papo do “Se eu ganhasse essa grana...”. Se o trabalho engrandece o homem, é unânime, todos querem no fundo ser pequenos, por que trabalhar? Nem pensar! A não ser que seja como fotógrafo (por conta própria) viajando pelo mundo e tirando muitas fotos, focadas, desfocadas, dentro e fora do ângulo e depois ajeitando em preto e branco no photoshop (pros que sabem mexer). Mas é engraçado tudo isso, eu pelo menos penso que abandonaria todas as coisas que lutei tanto pra conseguir, coisas que me valeram muito mais do que dinheiro, meu trabalho, meus amigos, minha família...pra viver uma vida andarilha, em busca do nada, só conhecendo tudo e todos. E eu? Onde fica todas as coisas que construí ao longo de ¼ de século, que modéstia a parte foram muito bem vividos? Isso fica aonde? Quero ter 34 milhões pra deixar de ser eu? Ter muito dinheiro, cair no mundo com uma mochila nas costas, viajar, viajar, é sem sombra de dúvidas a primeira opção que passa na cabeça quando se pensa que não precisa em dinheiro pensar.
Parando pra pensar, não é que eu queria deixar de ser EU, acho que queria ter 34 milhões pra poder ser outra EU, dentre os meus muitos “EUS”...

1 Comments:

At 4:00 PM, Anonymous Anonymous said...

Só te digo que esses 34 milhões me ajudariam a galgar um dos meus maiores sonhos de independência nesse momento. E aí sim, eu seria um EU bem mais tranquilo....
Beijinhos susuia e um bom feriado para vc

 

Post a Comment

<< Home