Solitário Inconsciente Coletivo

Tuesday, May 10, 2005

Adorável Desconhecida

.
Com a correria do dia das mães eu fui ao shopping na tentativa de comprar aquela que jamais se agrada, minha Mãe! E depois de muita procura, que o diga meus pés e a paciência do Giordano resolvo fazer o que sempre faço quando saio pra comprar presentes pra alguém. Compro primeiro um pra mim! E só então me sinto inspirada em escolher algo pra outra pessoa (segundo a que não se agrada esse é o ponto máximo do meu egoísmo, sentimento esse gritante na personalidade segundo ela...). Continuando a saga, me deparo com uma capa de livro que muito me atrai, vejo pernas próximas, na verdade parece que a mulher está tirando a meia....É óbvio precisava ver um livro onde há SAPATOS na capa! O título foi arrebatador, se chamava “Ao homem que não me quis”, foi como um tiro no meio do coração pelo cupido, envolvimento, identificação e desejo imediato de ver do que se tratava o bendito livro. Como eu mesma fiz questão de falar pra autora, segurei o livro como quem segura o último peru do supermercado na véspera de natal, saí correndo e não pensei duas vezes e comprei...Quando cheguei em casa e resolvi ler os contos, vi que minha paixão a primeira vista tinha se tornado amor, agora tinha razão de ser, tinha sustância como diria dona Ana (a diarista). A autora desvenda a alma feminina, sem mistérios, sem rodeios, sem metáforas filosóficas que na maioria das vezes só fazem sentido pra quem escreve e pouquíssimas vezes pra quem as lê. Ao contrário ela é direta, objetiva sem perder a profundidade. E óbvio, com muito bom humor, tão necessário e tão escasso no cotidiano da maioria. Bem, eu não sou dada a fazer comentários sobre música, literatura ou coisa parecida, até por que acho isso muito particular. Mas essa é na verdade uma declaração a pessoa que desde sábado vem arrancando as melhores horas da minha alma!
LEIAM: IVANA LEITE ARRUDA
P.S: É ela na foto, ta!

2 Comments:

At 9:06 AM, Blogger Adriano Mello Costa said...

Dica anotada minha amiga...
Vou ver se leio...
Bjos...
:))

 
At 7:56 PM, Blogger s said...

acho que vi ela na cultura.

 

Post a Comment

<< Home