Solitário Inconsciente Coletivo

Monday, March 14, 2005

SimXNão

Estava lendo um livro que tinha a seguinte frase ...Apesar de tudo dentro de mim gritar "Não" a totalidade do meu ser suspirava "Sim"...Achei ótima a frase e me fez parar de ler o bendito livro e ficar horas pensando em quantas vezes eu já passei por essa situação? Quantas vezes já quis o que não devia? Quantas vezes já me entreguei ao impróprio, proíbido, o imoral, irracional e incostitucional...Quantas vezes minha vontade falou mais alto que o meu bom-senso? (Ixi tenho a sensação as vezes que o meu bom-senso é até mudo!).
A sensação de culpa por querer algo que não pode, seja por que alguém falou que não podia, ou até mesmo por que tu já disseste pra ti mesmo que não devia, é algo assustador, intimo...É a verdadeira vergonha de si mesmo, parece que o espelho vai te chamar a atenção, todos te olham e já enchergam na cara que tu te desobedeceste.
Nós somos cheios dessas coisas, mesmo e como diz o grande filósofo Chaves: "Foi sem querer querendo"

2 Comments:

At 9:01 AM, Anonymous Anonymous said...

Esse "Foi sem querer querendo" é muito instintivo, não? Ultimamente tenho recusado o dito cujo o máximo que posso, pois o instinto não está cambaleando para o lado certo. =P Mas tem horas em que ele funciona direitinho até...
Beijinhos menina Susuia

 
At 10:31 AM, Blogger Blue Boy and the Gray World said...

Ah, eu gosto muito do meu instinto na verdade o meu problema é não seguó-lo, toda vez que sinto um instinto e não o sigo acabo me dando é mal =P

 

Post a Comment

<< Home